Jogo clássico da Disney está de volta

O Club Penguin da Disney está de volta, com 100% de associação gratuita para jogadores antigos e novos.

Existem muitos jogos MMO gratuitos que as pessoas podem jogar em seus navegadores da Web sem download e sem computadores com ótimo desempenho, mas nenhum teve tanto impacto nas crianças dos anos 2000 quanto o Club Penguin. Agora chamado Club Penguin Online – era um jogo para crianças, inocente, divertido e envolvente, de propriedade da Disney. Isso permitia aos jogadores jogar como pinguins bobos de desenhos animados que viviam na ilha que dá nome ao jogo.

Nesta ilha, os jogadores e seus avatares de pinguins jogavam vários minijogos para coletar moedas, usadas para personalizar roupas, comprar decorações para o iglu do jogador e obter animais de estimação conhecidos como “puffles“. Os puffles são bolas de pêlo fofas e coloridas com rostos e cada tipo diferente de puffle tem traços de personalidade únicos ou poderes especiais. Eles podem receber deleites e truques ensinados, além de participar de minijogos.

No entanto, em 2017, tudo isso terminou quando o site foi encerrado devido à queda de popularidade, o que deixou a encantadora inocência do Club Penguin, uma memória de infância distante para muitos. No entanto, no que inicialmente parecia ser uma espécie de piada de Primeiro de Abril, o Club Penguin voltava a funcionar nesse dia.

Parece que o principal objetivo de trazer de volta o Club Penguin Online é ajudar a divertir aqueles que estão em quarentena. O jogo ironicamente é uma pausa muito necessária das notícias em torno da pandemia em curso do Covid-19.

Como antes de ser retirado, o jogo apresenta vários servidores (embora atualmente estejam sendo sobrecarregados com jogadores registrando rapidamente pinguins) e um bate-papo ativo no jogo. Os jogadores movem seus avatares de pinguins pela ilha através do mouse e, dependendo do jogo que decidem jogar, precisam usar alguns botões do teclado durante os minijogos. Os minijogos podem ser qualquer coisa, desde pescar no gelo até pular nas frutas para fazer batidas refrescantes. De qualquer forma, dependendo do desempenho do jogador, eles receberão moedas como recompensa.

Além dos minijogos, outra atividade popular na ilha do Club Penguin está em missões de agentes secretos. Nessas missões, os jogadores se iniciam como agentes secretos e devem participar de algumas histórias interessantes com alguns quebra-cabeças realmente complicados, alguns dos quais levam em média 45 minutos para serem concluídos. Esses quebra-cabeças – especialmente o quebra-cabeça da caixa de fusíveis da missão três – são famosos por sua dificuldade frustrante, mas pelo menos as recompensas valem a pena. Os jogadores podem ganhar roupas de agentes secretos, bem como conquistas especiais para mostrar o quão legal o pinguim pode ser.

Por mais que relembrem os tempos mais simples do Club Penguin Online, houve algumas mudanças no site que os jogadores deveriam conhecer. Então, o que é diferente?

Para iniciantes, o novo Club Penguin concede a todos o status de “membro”, o que basicamente torna todo o seu conteúdo disponível gratuito. Agora, os puffles que exigiriam uma assinatura paga agora podem ser de propriedade de qualquer pessoa e de todos, desde que possuam moedas suficientes no jogo. Quando o jogo estreou em 2005, para adquirir certos animais ou roupas de pelúcia, os jogadores precisavam fazer compras on-line ou até mesmo comprar bonecos de pelúcia em lojas de brinquedos que incluíam códigos – com a permissão dos pais, é claro.

Agora, desde que uma conta de pinguim seja registrada, ativada e verificada por e-mail, os jogadores podem acessar a maior parte do conteúdo que desejam. No entanto, algumas coisas ainda são exclusivas devido ao lançamento em comemoração a feriados ou eventos anteriores. Além disso, apesar de tudo ser gratuito, o jogo espera que os jogadores trabalhem duro por suas moedas se quiserem ter o que há de mais moderno no jogo, o melhor puffle para se adequar à sua personalidade ou os iglus mais estilizados.

O Club Penguin Online também promete organizar novas festas e eventos de pingüins toda semana e ter uma equipe de funcionários designada trabalhando duro para garantir que os jogadores se sintam seguros na comunidade. O jogo suporta três idiomas: português, espanhol e inglês. Ao jogar com amigos, no entanto, pode ser difícil encontrar servidores capazes de manter grupos inteiros, pois eles afirmam ter mais de 6 milhões de usuários registrados em sua comunidade amigável.

Como este é um jogo antigo, os jogadores não devem esperar nada além de arte e gráficos modestos, mas com bastante conteúdo, incluindo trocadilhos com temas de pinguins, resolução de quebra-cabeças, quebra de código, interpretação de papéis e missões, o Club Penguin é tudo uma experiência MMO completa. A atmosfera amigável do game pode ser a coisa certa para preencher o tempo de quem está em quarentena ou praticando distanciamento social – especialmente para jogadores que não possuem um Nintendo Switch e estão perdendo seus amigos para simulações semelhante como Animal Crossing. Pelo menos eles podem experimentar a sociedade de pinguins do Club Penguin Island. Também é altamente recomendado para famílias com crianças, embora os jogadores da velha escola sejam bem-vindos para reviver as memórias da infância.

O Club Penguin Online pode ser acessado através desse link: cponline.pw

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s