Arlequina| Série solo da personagem mata grande vilão do Batman

A estreia da segunda temporada de Harley Quinn inicia com a morte de outro grande vilão do Batman, provando que ninguém está livre ou seguro.

Atenção! O texto abaixo contém spoilers da segunda temporada de ‘Harley Quinn‘ que está sendo exibida nos Estados Unidos.


A estreia da segunda temporada de Arlequina mostra a personagem matando um importante membro da galeria de vilões do Batman. Embora mortes violentas não sejam incomuns na série animada, ainda é surpreendente que eles tenham terminado com um personagem tão notável quanto.

Sendo o primeiro desenho original criado para o serviço de streaming DC Universe, a primeira temporada foi um sucesso tanto para fãs quanto para críticos. A série animada apenas para adultos focou na Arlequina enquanto ela tentava levar a vida sozinha depois de deixar o Coringa (que também foi mostrado em Aves de Rapina) e se tornar um supervilã independente. Com a ajuda de sua nova melhor amiga Hera Venenosa e uma gangue de outros supervilões marginais, Harley superou o sexismo que reinava na Legião do Mal e se mostrou tão louca e perigosa quanto o Palhaço Príncipe do Crime.

O primeiro episódio, “New Gotham” abre três semanas após o final da primeira temporada, com a cidade de Gotham em total caos após a derrota do Coringa e a destruição de sua sede na torre. Com a cidade abandonada pelo governo dos Estados Unidos (como na história clássica Batman: Terra de Ninguém), os supervilões sobreviventes e suas gangues começaram a brigar por território e, finalmente, decidiram formar uma Liga da Injustiça para governar conjuntamente o que eles chamam de Nova Gotham. Isso não se encaixou bem com Harley – em parte porque ela prefere a anarquia, mas principalmente porque a Liga da Injustiça é o mesmo tipo de clube de garotos que a Legião do Mal e o resto dos vilões lhe proporcionaram – e isso culminou com a morte do vilão.

Quando Harley se recusou a jogar bola, ela foi congelada pelo Sr Frio e transformada em uma decoração para o novo e aprimorado salão de gelo do Pinguim. Felizmente, suas amigas conseguiram derreter o gelo durante a tentativa de resgate e Harley foi capaz de levar a luta até o Pinguim, mesmo com apenas o rosto e um braço livres. A brutal batalha que se seguiu começou com Harley mordendo o nariz do Pinguim e terminou com ela enfiando o bastão quebrado no pescoço dele e na nuca, algo que arrepiou até mesmo o Doctor Psycho (em tradução livre Doutor Psico).

Esta não é a primeira vez que a série mata um vilão notável. Coringa matou o Espantalho por incomodá-lo no final da primeira temporada e a maior parte da Legião do Mal morreu durante a destruição de sua sala, assim o Coringa ergueu seu novo posto na torre. Ainda assim, a morte violenta do Pinguim foi uma maneira surpreendente de começar a nova temporada, e com o resto da Liga da Injustiça governando Nova Gotham, é uma aposta segura que o Pinguim não será o último vilão do Batman a morrer.

Harley Quinn está sendo exibida no DC Universe nos EUA.

Acompanhe o Critical Room e fique por dentro de mais notícias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s