Horror Gótico está tomando conta dos Quadrinhos nos Estados Unidos

ESTRONDO! Os estúdios lançaram recentemente a quinta e última edição de Heartbeat por Maria Llovet. A história em quadrinhos de terror gótico segue Eva, uma estudante do ensino médio e solitária, que descobre que o garoto mais popular da escola gosta do sabor do sangue (isso mesmo, você também viu algo semelhante?) e fará qualquer coisa, inclusive assassinato, para satisfazer sua fome. É uma história macabra que explora a vida, o amor e a morte, e claramente conquistou os corações dos leitores – o que se deve ao trabalhoso enredo de Llovet é o amor persistente pelo horror gótico como gênero.

Sua arte sensual, sexy e sádica também é destaque em Faithless e Faithless II , escrito por Brian Azzarello. Faith, o protagonista, brinca com a bruxaria e é atraída pelo poder da magia, chamando a atenção do inferno e criando uma história em quadrinhos erótica alimentada pelo horror que atrai os fãs com facilidade.

Llovet não é o único criador de quadrinhos a mergulhar no mundo do horror gótico – por séculos, esse gênero tem sido um meio amplo para explorar questões filosóficas sobre bem, mal, vida e morte com um toque sobrenatural, horrível ou científico. Muitas vezes, há um elemento romântico na narrativa, como visto nos trabalhos mencionados por Llovet.

Exemplos clássicos desse gênero incluem Frankenstein, de Mary Shelley, The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde, e Dracula, de Bram Stoker, enquanto exemplos mais contemporâneos da mídia popular incluem o filme Rosemary’s Baby, a entrevista com uma série de vampiros de Anne Rice e a maioria dos quadrinhos Hellboy de Mike Mignola. O público americano ficou mais do que feliz em se entregar a essas histórias, e eles estão felizes em ler os quadrinhos mais recentes que enchem as prateleiras em todo o país.
Além do BOOM! Nos estúdios e no trabalho de Llovet, as lojas de quadrinhos abrigam muitos quadrinhos góticos de terror de editoras como Image, Dark Horse e DC.

Mercy de Mirka Andolfo estreou em 4 de março e, como a Heartbeat , foi vendida rapidamente durante a primeira impressão.

Mercy documenta uma série de assassinatos em uma pequena cidade mineira de Washington e o misterioso relacionamento de Lady Hellaine com eles. Não é a primeira vez que Andolfo cria um conto sensual sobrenatural, como visto em seus outros trabalhos Un/Sacred e Unnatural . Seja suas histórias góticas ou sua arte assustadoramente bonita, a criadora de quadrinhos italiana conquistou muitos fãs americanos com seu trabalho.
Até os editores que sabem que seus super-heróis estão pulando no vagão da banda de terror gótico. A antiga impressão da DC Vertigo publicou a primeira edição de Sandman em 1989, que segue os seres metafísicos Dream and Death. Na moda tradicional de Neil Gaiman, esse quadrinho se entrelaça na história e na mitologia, criando um horror gótico contemporâneo. É também um dos quadrinhos pioneiros a ser reconhecido pelo The New York Times como um de seus best-sellers.

Um total de 31 anos depois, e o mundo de Sandman ainda está se expandindo com The Dreaming , escrito por Simon Spurrier e arte por Bilquis Evely. Onde Dream foi o protagonista de Sandman , ele está desaparecido em The Dreaming, deixando os moradores em suas se defenderem por conta própria diante de Dora, uma criatura feminina monstruosa que rouba sonhos. Esta história em quadrinhos constrói a mitologia da série original e se coloca no catálogo de novos quadrinhos góticos de terror.
Durante anos, livros como Monstress, Hellblazer, Harrow County e The Crow mantêm os leitores envolvidos em quadrinhos de terror góticos.

Essas histórias mais recentes expandem ainda mais o gênero, continuando a se aprofundar na filosofia, moralidade e sexualidade com reviravoltas assustadoras.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s