Altered Carbon| Anime apresenta os melhores assassinos da franquia

Altered Carbon: Resleeved dá à franquia os melhores e mais assustadores assassinos de todos os tempos, quando Takeshi Kovacs se envolve com a Yakuza.

AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Altered Carbon: Resleeved, que agora está sendo transmitido na Netflix.
A franquia Altered Carbon teve alguns assassinos únicos nas duas primeiras temporadas. No topo da lista estaria Jaeger, o líder do protetorado que transformou gente como Takeshi Kovacs em soldados do CTAC, para que pudessem oprimir a rebelião contra as elites do cosmos. Depois, há a irmã de Tak, Rei, um ex-assassino da Yakuza que também se ilumina como soldado do CTAC, rebelde e assassina em seu próprio tempo pulando em diferentes sleeves/corpos.

Veja Também: CRÍTICA|ALTERED CARBON: NOVA CAPA

Também não se pode contestar a eficiência de Tak e Quellcrest, o líder rebelde, como instrumentos de morte. No entanto, no novo filme de anime, Altered Carbon: Resleeved, estamos a par dos melhores assassinos da série: os Tech Ninjas.

Os Capuzes Vermelhos

Tak enviou um “sleeve” para Latimer para proteger uma tatuadora, Holly, como ela tem informações privilegiadas sobre um golpe dentro da Yakuza. Ela trabalha para eles, mas parece que o usurpador, Shinji, a quer morta, para que seu chefe, Genzo, não descubra seus planos. Quando Tak encontra Holly e um oficial do CTAC chamado Gena, as coisas esquentam, mas todos são pegos de surpresa por ninjas misteriosos vestindo capuzes vermelhos.

Eles são como Snake Eyes, do GI Joe, à espreita nas sombras – mas se movem rapidamente. As bombas de gás vermelho dificultam a decifração de onde estão, enquanto assaltam os soldados do CTAC de Tak e Gena em um beco, cortando-os de um lado a outro nas cenas mais horríveis da franquia de todos os tempos. Alguns usam foices em vez de espadas, enquanto outros usam estrelas ninjas no que claramente parecem ser mangas aumentadas que os tornam super soldados.

Esses ninjas levam Tak ao limite como nunca antes e, felizmente, com armas e granadas na mão, ele e Gena são capazes de reprimir a ameaça. Mas é uma fuga estreita, pois o beco está cheio de partes do corpo e ensopado de sangue, deixando-os imaginando quem na Yakuza tem acesso a esses guerreiros sem que ninguém saiba. Tak admite que nunca enfrentou algo assim antes com o batalhão de Gena, os Praetors, sem chance.

Os Samurais Vermelhos

Quando Tak e Gena finalmente colocam Shinji em campo aberto e ele confessa sua conspiração no ato final, uma nova legião os ataca. Eles são atualizações para os capuzes, vestindo roupas de samurai. No entanto, a armadura Red Samurai é à prova de balas e o que piora é que eles podem se esconder digitalmente em qualquer ambiente. Tak e Gena mal conseguem lidar com essa camuflagem e, com essa forma de invisibilidade, eles cortam a tripulação de Genzo em pedaços enquanto tentam proteger Holly.

Eles também têm katanas do tipo adamantium, que cortam qualquer coisa, incluindo armas, e Tak e Gena levam muito tempo para encontrar pontos vulneráveis nos trajes. Eles são uma mistura de Homem de Ferro e Silver Samurai que vimos em The Wolverine, da Fox, há sete anos, movendo-se tão rápido quanto os capuzes, mas de uma maneira muito mais letal. Nem mesmo granadas podem eliminá-los – a menos que atinjam os defeitos da armadura, isto é, deixando Tak e Gena com muito trabalho a fazer.

Eventualmente, eles deixam de lado suas próprias diferenças e fazem o trabalho, mas a contagem de vítimas é alta. Sem mencionar que os heróis estão gravemente feridos pela briga. Holly finalmente escapa para o ritual de sucessão da Yakuza e, enquanto Gena examina os danos, ela também admite que esses soldados se sentiam de outro mundo. Vendo que ela é realmente Rei de manga disfarçada, como alguém que também esteve em várias guerras, o fato de ela e Tak estarem admirados dizmuito sobre esses ninjas tecnológicos.

Dirigido por Jo Nakajima, Altered Carbon: Resleeved agora está sendo transmitido na Netflix.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s