Steven Spielberg não será mais diretor de Indiana Jones 5

Após 39 anos de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida e do sucesso da franquia, o diretor e roteirista Steven Spielberg deixa o comando e não vai dirigir o novo longa. O cineasta abriu mão da direção para que alguém possa trazer uma nova perspectiva para o arqueólogo.

De acordo com algumas fontes, James Mangold (Ford vs Ferrari) poderá assumir a direção do novo filme, porém, nada foi confirmado ainda. Mangold também dirigiu Logan em 2017, sendo um sucesso de crítica e bilheteria, rendendo indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Spielberg ainda segue envolvido com o filme, sendo o produtor. Veremos, talvez, muitos toques finais em sua mãos. O astro Harrison Ford irá reprisar o papel de Indiana Jones.

Indiana-Jones-51

O quinto filme da franquia sofreu com diversos atrasos de roteiro desde que foi anunciado em 2016, com estreia prevista para 2019. Com isso, ganha uma nova chance, ficando para 2021. O último a produzir o script foi Jonathan Kasdan, roteirista de Han Solo: Uma História Star Wars.

LucasFilm espera fazer um filme muito melhor que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. O filme de 2008, apesar de ter uma história convincente, não foi bem recebido pelo público pelo fator da computação gráfica, que foi em excesso. Levando em consideração sua idade na época – 66 anos -, pode-se esperar um filme com ainda mais CGI, já que o ator tem 77 anos.

Indiana Jones em seus quatro filmes, gerou em torno de US$ 1,98 bilhão. Ainda não há mais detalhes sobre a trama do novo longa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s