Bob Iger, o homem que comandava a Walt Disney Company, deixou o cargo de presidente após 15 anos, num anúncio feito pela assessoria de imprensa do estúdio nesta terça-feira (25). Não perdendo tempo, também confirmaram que Bob Chapek, ex-chefe da divisão de parques da Disney vai assumir o lugar de Iger.
Iger permanecerá no cargo até o fim de seu contrato, que se encerra no final de 2021. Chapek cuidará das operações e irá se firmar no trabalho durante a transição. Chapek está na Disney desde 1993.
“Com o lançamento bem sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da 21st Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Bob Iger. “Tenho a maior confiança em Bob (Chapek) e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa”, completou.
O ex-presidente diz que se sente muito animado com Chapek no comando. Chapek agradeceu pela chance de ser o sétimo presidente a comandar a empresa.
“Tudo o que alcançamos até agora serve como uma base sólida para mais histórias criativas, inovação ousada e tomada de riscos ponderada”, comentou Chapek.
Bob Iger que está como CEO da Disney desde 2005, continuará até 31 de dezembro de 2021. Bob Chapek assumirá logo depois.