Bob Iger não é mais CEO da Disney

Bob Iger, o homem que comandava a Walt Disney Company, deixou o cargo de presidente após 15 anos, num anúncio feito pela assessoria de imprensa do estúdio nesta terça-feira (25). Não perdendo tempo, também confirmaram que Bob Chapek, ex-chefe da divisão de parques da Disney vai assumir o lugar de Iger.

Iger permanecerá no cargo até o fim de seu contrato, que se encerra no final de 2021. Chapek cuidará das operações e irá se firmar no trabalho durante a transição. Chapek está na Disney desde 1993.

“Com o lançamento bem sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da 21st Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Bob Iger. “Tenho a maior confiança em Bob (Chapek) e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa”, completou.

O ex-presidente diz que se sente muito animado com Chapek no comando. Chapek agradeceu pela chance de ser o sétimo presidente a comandar a empresa.

“Tudo o que alcançamos até agora serve como uma base sólida para mais histórias criativas, inovação ousada e tomada de riscos ponderada”, comentou Chapek.

Bob Iger que está como CEO da Disney desde 2005, continuará até 31 de dezembro de 2021. Bob Chapek assumirá logo depois.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s