Zé do Caixão, o primeiro diretor de terror do Brasil, morre aos 83 anos

O famoso cineasta José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, morreu hoje (19), na cidade de São Paulo. O burburinho que circulava nas redes sociais sobre sua morte, foi confirmada pela sua filha, a atriz Liz Marins. Mojica foi vítima de uma broncopneumonia.


Mojica estava internado desde o dia 28 de janeiro no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, tratando de uma broncopneumonia. O diretor morreu às 15h46, tendo sua morte confirmada horas depois.

José Mojica Marins era conhecido como o mestre do terror brasileiro. O diretor dirigiu 40 produções, atuando em mais de 50 filmes. Um de seus filmes mais conhecidos foi À meia-noite levarei sua alma (1964), ganhando a alcunha Zé do Caixão.

Um de seus personagens mais marcantes foi justamente um agente funerário, que usava roupas pretas, chapéu e tinha unhas compridas, que apareceu em 3 filmes: Esta noite encarnarei no teu cadáver (1967), O estranho mundo de Zé do Caixão (1968) e Encarnação do demônio (2008).

Mojica contou várias vezes em entrevistas que seu personagem foi baseado durante um pesadelo, em que era arrastado a um túmulo por um homem de capa preta. Sua primeira aparição foi apenas em 1964. O diretor ficou conhecido nos Estados Unidos como Coffin Joe. Com grande sucesso, Mojica começava a atender pelo nome de seu personagem.

Um de seus últimos trabalhos foi um programa de entrevistas para o Canal Brasil. O estranho mundo de Zé do Caixão teve sete temporadas.

Em 2014, após ter tido um infarto, passou por uma angioplastia e colocou três bulbos de metal no coração, para melhorar o fluxo sanguíneo da artéria. No mesmo ano, foi internado novamente após complicações renais. Desde este dia, ficou mais longe da mídia.

José Mojica Marins deixa esposa e filha. Descanse em paz, Pai do Horror.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s