Batman: A Série Animada ganhará HQ por Paul Dini e Alan Burnett

Os roteiristas e produtores de Batman: A Série Animada, Paul Dini e Alan Burnett, estão juntos para dar continuação ao Batman: The Adventures Continue, só que nos quadrinhos. Ty Templeton, autor de várias obras inspiradas na clássica animação estará fazendo companhia a Dini e Burnett.

A série animada, para muitos fãs, é a versão definitiva do Cavaleiro das Trevas. Ao longo dos 85 episódios de quase 25 minutos cada, Bruce Timm, Paul Dini e Alan Burnett conseguiram mostrar o lado mais sombrio de Bruce Wayne. Não só isso, mas originou a Arlequina e Renee Montoya, estas que estão em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Com a produção da série animada que ficou em atividade entre 1992 e 1995, surgiram outras, estabelecendo um novo universo, como a série animada do Superman, As Novas Aventuras do Batman, Batman do Futuro, Liga da Justiça e filmes, como Batman: A Máscara do Fantasma, que usava os mesmos moldes da série animada.

Também contou com nomes conhecidos na época, o caso de Mark Hamill, a estrela de Star Wars. E, com toda certeza, estabeleceu o melhor dublador do Batman até então, Kevin Conroy, que depois fez alguns filmes, outras séries animadas e dublou junto com Hamill a trilogia de games Arkham.

btas-1

Batman: The Adventures Continue será uma minissérie de seis edições, e cehgará em abril digitalmente antes de ser vendida fisicamente em maio. Os eventos se passarão anos antes de Batman do Futuro: O Retorno do Coringa. Dini também revelou que irá introduzir novos personagens que não apareceram nas séries animadas, como é o caso de Jason Todd, Exterminador e Azrael. Em entrevista a Entertainment Weekly ele disse sobre os personagens.

“Passamos de Dick Grayson a Tim Drake e deixamos de fora Jason. O que estamos fazendo com isso é encarar como uma chance de voltar e realmente reconhecer que isso fazia parte da história animada do Batman. Pela primeira vez, você verá essa história e o que aconteceu nesse relacionamento. Então, é nossa chance de fazer não apenas Jason Todd, mas também o Capuz Vermelho. Existem outros personagens como Azrael, que era popular nos quadrinhos por volta da época do show, e o Exterminador, que nunca usamos na série animada”, completou Dini.

A minissérie abordará também a volta misteriosa de Lex Luthor, logo na primeira edição. Burce, também, tem de um mistério nas mãos quando um robô gigante invade a Wayne Enterprises e rouba um dos laboratórios.

Dini e Templeton prometeram dar uma sub-trama intensa ao Azrael, e envolver um personagem misterioso que estudou a Bat-Família de perto.

Batman 1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com capa de Dave Johnson e variante de Dan Mora, Batman: The Adventures Continue #1 chega digitalmente em abril, e as prateleiras estadunidenses no dia 6 de maio.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s