E chega hoje (31), ao catálogo da Netflix, uma das séries originais da plataforma mais aguardadas, Luna Nera, ou em tradução literal, Lua Negra.
Uma série italiana, com a produção majoritariamente feminina, tendo Francesca Comencine, Susanna Nicchiarelli e Paola Randi como diretoras e Francesca Manieri, Laura Paolucci e Vanessa Picciarelli como roteistas. A produção também conta com a ajuda da autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, Tiziana Triana.
O elenco também composto principalmente por mulheres trazem nomes como; Antonia Fotaras, Giada Gagliardi, Adalgisa Manfrida, Manuela Madracchia, Frederica Fracassi, Lucrezia Guidone e várias outras atrizes.
A primeira temporada conta com seis episódios, com cerca de 50 minutos cada. A série é uma fantasia realista, contando com misticismos, feitiçaria e magias negras. A história se passa na Itália, em meados do século XVII, com um clima de caça as bruxas. A trama acompanha a jornada da protagonista, uma adolescente que, após ser acusada de praticar magia negra, é obrigada a fugir de ”caçadores de bruxas”.
Confira o teaser trailer abaixo:
https://youtu.be/8lCA3TZIlI0