Amasia Entertainment adquire direitos do Besouro Verde

O herói que surgiu em um programa no rádio nos anos 30, passou a ter uma série com o ator Van Williams e Bruce Lee nos anos 60, fez um crossover com o Batman de Adam West, e ainda recebeu um filme estrelado por Seth Rogen em 2011, teve seus direitos adquiridos pela Amasia Entertainment.

Antes, os direitos de longa-metragem do personagem eram da Columbia Pictures, que rendeu um filme com Michael Gondry na direção e Seth Rogen no papel. O filme foi um fracasso de crítica e bilheteria, arruinando uma possível sequência.

O Besouro Verde foi criado por George W Trendle e Fran Striker, os mesmos criadores do Cavaleiro Solitário, e surgiu a partir de um programa no rádio, em 1936. Britt Reid é um milionário e dono do jornal “O Sentinela Diária”. Ele é ajudado pelo engenhoso Kato, perito em artes marciais, e sai as ruas como um vigilante dentro de seu carro, o Beleza Negra.

Os direitos originais pertencem a The Green Hornet Inc, que é proprietária de toda a franquia, indo de quadrinhos a séries e filmes. A presidente Linda Trendle Hartle disse sobre a aquisição da produtora de cinema:

“Em nome da família de George W. Trendle e The Green Hornet Inc, estamos entusiasmados por trabalhar com a Amasia Entertainment para trazer o legado do Besouro Verde e Kato de volta aos cinemas.”

O personagem agora tem sua segunda chance para uma grande produção cinematográfica com a Amasia Entertainment, que ganhou a disputa contra outros estúdios. Um dos co-fundadores, Michael Helfant, ex-presidente da Marvel Studios, oficializou a conquista em um comunicado:

“Quando eu era criança, o Besouro Verde era uma das minhas séries de TV preferidas. Eu amava tudo sobre ela – O Besouro Verde, Kato e o Beleza Negra. Eles eram legais demais! Foi pessoalmente doloroso deixá-los para trás quando saí da Dimension (produtora). Então eu tentei adquirir a propriedade novamente na Marvel antes de ir para a Sony, e novamente em 2017 antes de ir para a Paramount. Esta é uma franquia clássica de super-heróis única. Somos muito fãs aqui na Amasia e estamos empolgados por criar algo novo e realmente digno do legado desta propriedade. Um novo mundo que seja relevante e excitante, respeitando e honrando a visão original do criador George Trendle”, disse Helfant.

Bradley Gallo, presidente da divisão de TV e Cinema da Amasia também comentou acerca do assunto:

“Desde que conheci Michael, ele sempre expressou seu amor elo Besouro Verde, e passou esse vício para mim. Estou ansioso para levar o filme à América e Ásia. E sou muito grato por estar nessa jornada com Michael, a Amasia e os fãs”, completou.

O Besouro Verde (2011), teve um orçamento padrão para um filme de herói, com US$ 120 milhões, mas arrcadou apenas US$ 227,8 milhões, sendo um fracasso de bilheteria.

O novo filme do Besouro Verde ainda não tem previsão para lançamento, estando apenas no papel.

Uma consideração sobre “Amasia Entertainment adquire direitos do Besouro Verde”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s