Disney descarta o nome Fox de suas divisões de cinema

Após a aquisição da Fox pela Disney por US$ 71,3 bilhões, a empresa do Mickey Mouse rebatizou o nome da 20th Century Fox e da Fox Searchlight Pictures. Ambas as divisões de cinema passam a se chamar, 20th Century Studios e Searchlight Pictures.

A mudança não parou por aí, retirando o nome Fox dos e-mails corporativos, mas, ainda nenhuma mudança foi vista na TV, mantendo ainda a 20th Century Fox Television e o Fox 21 Television Studios.

Downhill será o primeiro filme lançado pela nova divisão de cinema, a Searchlight Pictures, já tendo seu nome destacado no pôster. O Chamado da Floresta será o primeiro também da 20th Century Studios.

A compra da Fox pela Disney foi a maior já feita na parte de entretenimento. Com isso, franquias como Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico passam a ser do estúdio criativo da Marvel. Avatar e Os Simpsons também se juntam ao catálogo do Disney+, serviço de streaming da empresa.

Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também