Showrunner de Lúcifer quer uma série derivada com Constantine

Após as verdades e mentiras, Tom Ellis apareceu em Crise nas Infinitas Terras interpretando Lúcifer. O showrunner de Lucifer, Joe Henderson, falou sobre um possível spin-off junto com John Constantine (Matt Ryan).

Eu tenho pensado sobre isso,” disse Henderson. “A propósito, vamos dar créditos a quem merece: Naquela cena, nós só adicionamos duas coisas nela. A primeira, eu sugeri uma piada com flerte, na qual o Tom surpreendeu o ator que interpreta o Diggle. Eu gostaria de ter filmado o rosto dele, porque tivemos uma ótima reação dele. E então teve o Constantine, a piada com Constantine, que surgiu de um debate que o Tom escutou com um de nossos roteiristas. Além disso, tudo foi feito pela equipe de The Flash. E eu acho que eles fizeram um trabalho maravilhoso em capturar a voz, sabendo como escrever o Lúcifer, porque a Lauren Certo, que assiste a série e é uma fã, escreveu o nosso Lúcifer, o que foi adorável.”

Lúcifer teve uma breve aparição no terceiro episódio do crossover do Arrowverso, ajudando Diggle, Mia e Constantine para ressuscitar Oliver.

A série do Senhor do Inferno foi cancelada após 3 temporadas pela Fox. A Netflix salvou a série, dando uma quarta temporada, que para muitos é a melhor. A quinta está em produção, tendo data prevista para entrar no catálogo em 2020. A quinta e última temporada será dividida em duas partes com 8 episódios cada.

Não tão diferente, Constantine teve sua série pela NBC em 2014 e cancelada após a primeira temporada. Matt Ryan continuou a interpretar o personagem em alguns episódios de Arrow e Legends of Tomorrow, série na qual teve mais aparição e será regular no quinto ano do show.

Os direitos do personagem pertencem a CW, que recentemente ganhou uma série animada intitulada de Constantine: Cidade dos Demônios. A série animada teve apenas 5 episódios, sendo transmitida pela CW Seed, mas sem relação com o Arrowverso, e sim, situada após os eventos de Liga da Justiça Sombria. A série teve seus episódios unificados e transformado em um filme.

Já o personagem de Tom Ellis, a Netflix detêm todos os seus direitos. Mas já estando em sua reta final, o spin-off poderia vir a ocorrer, trazendo Ellis no papel ou outro ator.

Lúcifer está presente com suas 4 temporadas no catálogo da Netflix.