Review: Kengan Ashura

Um anime da nova geração, onde a ação e o entretenimento se encontram muito bem.


Pra você que gosta de anime, lutas, superação e aquele protagonista hypado, mas que apanha também, Kengan Ashura tem que ter lugar nas suas maratonas. Um anime envolvente, com seu estilo principal que é mostrar aquilo que queremos ver, duelos empolgantes sempre. Sempre mesmo!

Todo episódio você vai ver um momento de ação e pancadaria, mas pra iniciar realmente, vamos à história.

Kengan Ashura conta a história de Kazuo Yamashita, o franzino senhor de idade que aparece primeiro que o protagonista principal – e sim, temos além daquele protagonista que toma a frente do anime -. Kazuo é muito importante e nos leva a algo mais diferencial nesse anime, além daquelas garotinhas de rostos bonitinhos que seguem o protagonista. Yamashita, já sem sentido pra viver e duvidando da sua importância no mundo, é convidado pelo seu chefe Hideki Nogi, a participar da platéia de um torneio diferente.

No torneio, os principais empresários de corporações milionárias disputam contratos em um sistema chamado, “partidas Kengan”, onde cada um escolhe um lutador e o vencedor tem direito de tomar a frente na compra de demais empresas, ou prédios. Já o perdedor tem que manter a cabeça baixa e ir embora.

As lutas podem chegar desde a submissão ou até a morte. E é aí que aparece o misterioso lutador Ohma Tokita, bem naquele clichê de sério e convicto das suas vitórias, mas mostrando que não está la só pra ser o melhor. Ele tem sua história própria que cresce conforme o anime se expande.

De lutas de rua simples, cresce para um gigantesco torneio de eliminação patrocinado pela maior empresa com seu misterioso lutador imbatível até onde é dito e mais empresas e seus representantes na arena muito poderosos, fazendo o telespectador se divertir e até torcer.

No caso de Ohma, o torneio vai além, procurando o seu antagonista que demonstra ser bem mais que somente inimigos tendo um passado com motivos verdadeiros do de Ohma por ele – e sim ele também é ótimo -. Não é um simples vilão arrogante de sempre!

Kazuo, por sua vez, tendo também uma história própria com seu filho que nunca saiu do quarto, acaba se destacando ao decorrer de cada episódio, com muito crescimento dos personagens, além de vários roubarem a cena.

Kengan Ashura pode ser seu novo anime favorito, pois ele sai do estereótipo de lutadores com poderes e armadura, mas contando com aquelas situações de perseverança e superação que tanto adoramos.

Uma consideração sobre “Review: Kengan Ashura”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s