Vikings ganhará série derivada pela Netflix

Uma das mais famosas séries da atualidade, Vikings, ganhará uma série derivada pela Netflix intitulada Vikings: Valhalla.

Valhalla será um spin-off que se passará 100 anos após os acontecimentos da cruzada de Ragnar Lothbrok e seus filhos. O intuito é fazer os fãs terem ainda mais conhecimentos de personagens históricos do mundo nórdico, como Leif Erikson, Freydis Eiríksdóttir, Harald Hardrada e o Rei William, o Bastardo.

Leif foi o primeiro homem que pisou na América antes de Cristóvão Colombo. Evidências histórias apontam que ele e sua irmã, Freydis, estabeleceram um assentamento na região do Canadá.

Harald é um Rei Guerreiro que governou a Noruega entre 1046 a 1066, data de sua morte. Foi considerado o último rei viking, mesmo que tenha lutado ao lado do Império Bizantino por cerca de 15 anos antes de assumir o trono da Noruega, Dinamarca e Inglaterra.

William, o Bastardo, foi um rei com descendência direta a Rollo, sendo o primeiro normando a governar a Inglaterra de 1066 a 1087, logo após Harald reivindicar o trono inglês.

A série derivada terá como produtor executivo Michael Hirst, criador de Vikings. Ele comentou sobre o spin-off.

“Estou extremamente ansioso para anunciar a continuação da nossa saga Viking! Sei que milhões de fãs no mundo inteiro se interessarão por nossa nova série, produzida pela Netflix e MGM. Jeb Stuart, um roteirista maravilhoso, vai construir novas narrativas e histórias viscerais sobre os Vikings mais famosos do mundo”, contou Hirst em nota oficial.

Vikings: Valhalla ainda não tem data para estreia, mas o canal History, espera que no final de 2021 ou começo de 2022.

A última temporada de Vikings estreia dia 4 de dezembro. A série se encontra no catálogo da Netflix até a última parte da quinta temporada.