Indicação: Daybreak (Netflix)

Pense em um mundo pós-apocalíptico, aonde uma bomba biológica explode por todo o mundo, e somente os adultos foram infectados e os adolescentes e crianças permaneceram normais. Pensou?. Ótimo. Agora imagine esse cenário apocalíptico sendo dominado por adolescente, aonde eles se dividem criando inúmeras facções.

A vida pode ter sido umas das piores coisas que aconteceu para alguns, mas para Josh as coisas só melhoraram, e eu não estou falando do Josh gay ou do outro Josh gay…estou falando apenas falando do Josh Wheeler.

Daybreak é uma série que mistura diversas referências e dentre ela são; Mad Max, Zumbilândia, Star Wars  etc.

Os humanos se tornaram o que eles chamam de ghoulies. são tipos zumbis , mas alguns se comportam como se fosse zumbis e outros ainda tem capacidade de falar e agir normalmente, mas eles comem carne humana.

Josh Wheeler (Colin Ford) é o protagonista e também narrador da série. Ele explica os acontecimentos que aconteceram antes e depois do apocalipse acontecer. Ele quebra a quarta parede e conversar diretamente com espectador. Josh se vira sozinho nesse mundo apocalíptico e ele ainda explica como sua vida melhorou depois do apocalipse.

Seu objetivo no meio desse mundo em caos, é encontrar sua paixão de colégio: Sam Dean (Sophie Simnett). No decorrer da série ele encontra seus antigos amigos da escola.

Daybreak é uma série com inúmeras referências, um ótimo roteiro e um elenco nota dez. A série contém 10 episódios, e cada um tem duração de 50 min.

A série foca em 4 personagens: Wesley Fists (Austin Crute), um aprendiz de samurai que mesmo em caos, ele deseja trilhar em um caminho de paz e redenção; Angélica (Alyvia Alyn Lind) ela pode parecer uma garota de 10 anos, mas na verdade é uma adulta em um corpo de uma criança; Mrs. Cumble (Krysta Rodriguez) antes do caos apocalíptico ela era uma professora com muitos talentos, ela cantava e falava espanhol; e Eli Cardashyan (Gregory Kasyan) um personagem cômico que apenas quer o shopping pra si.

Daybreak é uma série que tem comédia, ação, drama e grandes referências nostálgicas. Vale a pena assistir Daybreak.