Apple e Disney poderiam se fundir, caso Steve Jobs estivesse vivo, diz CEO da Disney

Em um artigo da revista Vanity Fair, Bob Iger, CEO da Disney, revela que acredita que Disney e Apple teriam se fundido se Steve Jobs estivesse vivo. Os dois se tornaram amigos após a Disney adquirir a Pixar em 2006 (na época, Jobs era o acionista majoritário dessa da Pixar). Como resultado da aquisição, Jobs ingressou no conselho de diretores da Disney, com Iger posteriormente no conselho da Apple em 2011. Iger escreveu:

Com todo sucesso que a empresa teve desde a morte de Steve, sempre há um momento em que eu gostaria que Steve estivesse aqui para ver isso. Acredito que, se Steve ainda estivesse vivo, teríamos combinado nossas empresas, ou pelo menos discutido a possibilidade de uma fusão, com muita seriedade.

Iger também mencionou que ele e Jobs costumavam conversar sobre o futuro da televisão antes do lançamento do primeiro iPhone. Os dois discutiam um serviço que funcionaria como uma espécie de Apple iTunes para TV. Muita coisa mudou desde a morte de Jobs. Mesmo que a Disney e a Apple não estivessem competindo diretamente no mercado de serviços de streaming, essa fusão provavelmente nunca aconteceria no mundo de hoje. Com a Apple avaliada em cerca de US $ 1 trilhão e a Disney em US $ 300 bilhões, uma fusão criaria um ambiente de anti-concorrência, algo que os governos de todo o mundo começariam a reprovar, o chamado “monopólio”.

O Apple TV +, recém anunciado streming da empresa será lançado em 1º de novembro nos Estados Unidos. Isso o colocará em concorrência direta com o lançamento do Disney +, que tem uma data prevista de lançamento para 12 de novembro. Ambos os serviços são promissores em relação a conteúdo original, mas isso não é um problema para as duas gigantes por hora.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s