“O Homem Sem Medo” de Frank Miller e John Romita Jr, por que essa HQ é a bíblia do Demolidor?

Das muitas HQs do Demolidor, “O Homem Sem Medo” é a preferida de muitos fãs do personagem. A história é ótima por diversos motivos, mas um deles sem sombra de dúvidas foi como Frank Miller fez um “reboot” com a história de origem do Demolidor.

Além disso, a arte de John Romita Jr encaixa perfeitamente com o enredo da história. Uma arte sem tanta luz e mais sombras, fazendo com que a história tomasse um tom mais adulto. Uma curiosidade: o traje negro (que aparece na primeira temporada da série do Demolidor) apareceu pela primeira vez nessa HQ.

Outra coisa que essa HQ retrata muito bem é a relação entre Matt e seu pai, Jack. A cena da redenção de Jack é emocionante e a vingança de Matt é mais incrível ainda. Depois disso, a história nos apresenta Franklin Nelson, e claro a inesquecível Elektra. O relacionamento dos dois é uma mistura de amor e perigo que consegue deixar o leitor sem fôlego.

E para finalizar, vamos falar dos vilões da HQ. O Rei do Crime e o Demolidor tem seu primeiro “confronto” quandon, o herói, tenta resgatar uma garota que ele conheceu na velha academia em que seu pai treinava. Tudo isso acontece enquanto o herói enfrenta Larks, um capanga de Wilson Fisk. O confronto final entre os dois é espetacular, tudo funcionou nessa cena.

E agora o veredito, “O Homem Sem Medo” é uma ótima HQ, e pode ser sim, considerada como a bíblia do Demolidor. Tudo na história funciona, a arte, o roteiro… Se você não leu, recomendo muito que leia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s